script src='http://connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1'/> Morena de Sardas: Queratina Líquida: Para que serve? Como Usar / Minha história com o meu cabelo!
        

Queratina Líquida: Para que serve? Como Usar / Minha história com o meu cabelo!

Olá minha gente, voltei!! Como vocês estão? Vamos falar de cabelo?



 Provavelmente você já ouviu falar desse produto, o que vou escrever aqui não é nenhuma novidade, mas eu queria contar minha experiência. Meu cabelo natural é crespo tipo 3 (ainda não sei se é a,b ou c,rsrs). Aos 14 anos comecei a fazer em casa relaxamento com um produto de farmácia chamado HairLife da Embelleze,(nunca quis tirar os cachos, apenas abaixar o volume),  aos 16 anos vim morar em Santos, e fui ao cabeleireiro que não quis continuar usando o produto, mas eu queria continuar relaxando pois não gostava do volume. Como eu estava com 6 meses sem passar o produto, a solução que ele me deu foi cortar,  eu já estava com o cabelo abaixo da cintura e cortei abaixo da orelha ;( isso foi dolorido, bom a partir daí recomecei o processo com a famosa guanidina, esse produto é bem forte e não posso até agora fazer qualquer outro processo químico no cabelo, principalmente se conter amônia, tipo tintura.



 Mas....em fevereiro deste ano (2015) foi a ultima vez que fiz esse processo. No momento estou em transição da química para o totalmente sem química, confesso que o processo não é fácil, mas no meu caso acho mais confortável porque não cheguei a alisar, e não tenho coragem de fazer o famoso Big Chop.
Um dos problemas que comecei a enfrentar depois de um tempo foi a queda e a quebra absurda do cabelo, falta de brilho, mesmo hidratando, o fio não estava absorvendo e nem reagindo conforme esperava.
Fiquei preocupada mas depois de muita pesquisa e descobrir que o cabelo crespo e cacheado são mais fino e que isso acontece mesmo no processo de transição. Resolvi nutrir o meu cabelo porque ele estava precisando, então usei a queratina líquida por conta própria, é claro que isso não é certo, mas no meu caso funcionou, diminuiu a queda e a quebra , senti meu cabelo bem mais forte,  mas não quero arriscar, não quero passar mais de uma vez por mês, até sentir ele melhor. Antes de dar a louca igual eu fiz você precisa saber de algumas coisas:

O que é queratina?

A queratina é uma proteína fibrosa que constitui diversas partes do corpo humano, entre elas, os cabelos e unhas. Formada por aminoácidos, representa cerca de 90% do fio, é responsável pela integridade dos cabelos e, por isso é usada em diversos tratamentos capilares em salões de beleza. Funciona como uma proteção e preenchimento das falhas ocasionadas por processos externos ou deficiência orgânica.  Ela protege o cabelo de certas agressões, como o contato com água do mar, água quente, cloro, alisamentos, colorações e mechas em excesso. As ferramentas de calor, como secadores e chapinhas, assim com a exposição ao sol, também são muito prejudiciais nesse sentido. Por isso, para manter os fios sempre bonitos e saudáveis é fundamental repor a proteína

Cuidado com o excesso:

Segundo especialistas a queratina em excesso causa o efeito contrário, podendo deixar os cabelos opacos, rígidos fazendo com que o fio quebre.

Obs: Na foto está dois tipos de queratina a Liquida da Niely Gold  Spray e a Queratina liquida Hair Treatmentque 

Queratina Liquida Niely Gold: È totalmente liquido. "Contém MaxQueratina+ que é um complexo de 13 aminoácidos essenciais para a saúde dos fios que penetram  na fibra capilar, restaurando-a ".  Embalagem 120 ml.
Mode de usar: Lave duas vezes com shampoo e retire o excesso de água. Em  seguida borrife a Queratina liquida em toda a extensão dos fios, mecha por mecha. Deixe agir por 10 minutos, caso queira use uma touca para potencializar. Enxague e faça uma hidratação por toda a extensão dos fios e deixe agir por 3 a 5 minutos. 
 Queratina líquida Hair Treatment: Ele é um gel bem denso, é o segundo passo de uma trilogia de tratamento para cabelos danificados, não tem nada descritivo na embalagem, além do modo de usar. Embalagem 14 ml
Modo de usar:  Lave o cabelo com shampoo, aplique 5 ml do produto ao longo dos fios, ou uma dose única, conforme a necessidade dos fios, massageie (envelopando) mecha a mecha por 3 minutos e enxague.Aplique condicionador para selar os fios, massageio por 3 minutos e enxague.
Bom gente é isso! Espere que tenham gostado, aqui está um pouco de mim, e do meu processo de transição, lembre que nada em excesso é bom, tenham cabelos maravilhosos e cheio de vida!

Beijos da Morena de Sardas!!

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário