script src='http://connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1'/> Morena de Sardas: AVenturas na cozinha: Receita de Pretzels -
        

AVenturas na cozinha: Receita de Pretzels -

Oooii minha gente, tudo bem com vocês? Eu sumi né? Mas voltei, e voltei com uma receitinha que sempre quis saber como fazer e estou a tempos procurando. Sempre que vou ao shopping no fim da tarde compro o Mr. Pretzels, adoro o tradicional que é com cobertura de açúcar e canela e de acompanhamento uma café com leite ou capuccino. Confesso que ainda não fiz, mas como achei um vídeo bem explicadinho quis compartilhar com vocês.
Imagem retirada da internet
Para quem não conhece: 

Há muitos anos, teria surgido na Holanda uma massa deliciosa que não era bolacha, nem biscoito, nem pão, mas reunia o melhor de todos eles em uma receita muito especial, que logo seduziu a todos pela sua combinação de aroma agradável com sabor irresistível.Mas a origem exata do pretzel é desconhecida. Uma das versões mais interessantes é de que foi inventado por um monge italiano, no ano de 610, como recompensa para crianças que memorizavam com exatidão orações e passagens bíblicas. Ele teria moldado pedaços de massa de modo que as tiras representassem braços dobrados em oração, e o alimento teria recebido dos monges o nome de pretiola, “pequena recompensa”, em latim.Segundo essa versão, a termo pretzel transformou-se na palavra italiana bracchiola - que significa “bracinhos”. O nome pretzel parece ser, assim, também derivado da palavra latina bracchium (braço).O pretzel é um pão popular no sul da Alemanha e em áreas vizinhas, bem como em algumas áreas da França, Itália e Estados Unidos.É possível encontrar variedades de pretzel cobertos de diversos tipos de sementes (gergelim, erva-doce, papoula, alcarávia, girassol), assim como opções com cobertura de queijo e bacon. Há também variedades doces, que vêm com diferentes texturas e coberturas, como chocolate, açúcar, canela, nozes e glacê, entre outros.
Fonte:  http://mrpretzels.com.br/institucional/historia_do_pretzel

Vamos a receita:

Para a massa:
10 gramas de fermento biológico seco
2 colheres de sopa de açúcar mascavo (pode substituir pelo refinado)
1 ¹/8  colheres de chá de sal 
1 ¹/² xícara de água morna
4 xícaras de farinha de trigo
óleo para untar um pirex
Para o banho:

2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio
2 xícaras de água morna
Cobertura:

¹/² xícara de açúcar 
2 colheres de manteiga
1 colher de chá de canela em pó
Preparo:
Misture a água, fermento, açúcar e sal. Junte a farinha, mexa e sove por 8 minutos (acrescente mais farinha caso grude).
Unte um pirex com óleo, junte a massa e deixe crescer por 1 hora.
Junte as 2 xícaras de água com o bicarbonato de sódio. Divida a massa em 12 partes iguais.
Role a massa em cilindros (tiras) de 90 cm, banhe na água com bicarbonato e deixe crescer por mais 20 minutos.
Asse em um forno a 230ºC (médio a alto) por 8 minutos ou até dourar.
Misture o açúcar e a canela, em outro refratário derreta a manteiga.
Unte o Pritzels com manteiga e salpique a mistura de açúcar com canela.


Vídeo:
Obs: Vídeo do canal : Gourmet a dois


Bom, é isso meus amores, espero que gostem e façam esse receitinha. Comentem aqui o que acharam, se gostaram ou não, sua opinião é muito importante para mim.

Um grande beijo 
Rafaela Correa por Morena de Sardas

Me siga nas redes sociais: Facebook | Instagram: @morenadesardas.blog






Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário