script src='http://connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1'/> Morena de Sardas: CABELOS! TRANSIÇÃO CAPILAR
        

CABELOS! TRANSIÇÃO CAPILAR


Oi meus amores tudo bem? Vamos falar de um assunto ao qual muitas pessoas ainda tem dúvida, Transição Capilar. Eu já contei um pouco sobre a minha aqui no blog, na verdade não sei ao certo quando comecei, só sei que a última vez que passei química no meu cabelo foi em 12 de fevereiro de 2015, não foi um processo fácil afinal foram 10 anos, na verdade não sabia sobre transição fui aprendendo e descobrindo aos poucos como a maioria das pessoas que hoje estão empoderadas, e se você quer se livrar da química ou está no início da transição mas não faz ideia do que significa transição, Big Chop, cronograma capilar entre outros temas, esse post é pra você :D Bora começar?

 O que é transição capilar?

 É a fase que compreende o período entre o abandono dos produtos químicos e/ou chapinha e o retorno ao seu cabelo natural, sem químicas. Ou seja os dias, meses ou até anos que levam para que os produtos alisantes saiam por completo dos fios. 


O meu cabelo vai voltar a ser como era antes? 

Sim. Você pode ter relaxado, alisado com o químico mais forte possível, mas isso não vai mudar o que seu cabelo é de verdade.


Preciso cortar a parte alisada? 

Sim. Como a química ou o excesso de chapinha alteram a estrutura dos fios, esses fios não voltarão a cachear porque estão danificadas,então você pode ir cortando aos poucos, ou encara e partir para o BC (Big Chop - Grande corte) que consiste em tirar toda a parte alisada. Eu tirei toda a química em três cortes, mas isso vai depender do crescimento natural do seu cabelo.
Mulher de cabelo curto é LINDA E FEMININA! EMPODERE-SE! 

 Como devo cuidar do novo cabelo que está crescendo?

O formato dos nossos fios impedem que a oleosidade natural da raiz chegue até a ponta, então é necessário fazer uma nutrição (repor os nutrientes ), e principalmente e não menos importante fazer hidratação toda semana. Legal também, se você tiver tempo, e não tiver preguiça optar pelo cronograma capilar. 
A nutrição dos fios vem de dentro pra fora, então alimente-se bem, não adianta sobrecarregar os fios de produtos se sua alimentação não é boa, eu por exemplo, quando como muita besteira isso transparece no meu cabelo, fica feio sem brilho e não há hidratação, reparação ou nutrição que resolva isso, pois vai mascarar e logo voltará.


Quais produtos eu devo usar?

Ok. Você deve estar pensando e agora? Decidi fazer tudo isso, parei com a química, cortei, e o que passo? Como vou começar a nutrir esses fios?
O que eu digo por experiência própria é que você não precisa ter muitos produtos, o que você precisa é usar produtos para cabelo cacheado, ( esquece aquele papo de vendedora que vem logo te dando um produto anti-frizz). Dê preferência a produtos hidratantes, apenas uma máscara de hidratação você consegue hidratar, nutrir e reparar, só acrescentando outras coisas que você já tem em casa. #ficaadica


Ainda não tem certeza se quer se livrar da química?

Bom isso é uma coisa que só depende única e exclusivamente de você! O cabelo é seu, não volte porque está na moda o cabelo cacheado, volte por você, pela sua identidade. É uma fase difícil, as vezes não encontramos apoio que gostaríamos e em quem gostaríamos, mas se você tem uma pessoa que te apoie, grude nessa pessoa, pois ela vai ser a base, essa fase nos deixa com  a auto estima abalada, imagina se você alisou, relaxou ou qualquer outra coisa foi porque não se aceitava, porque diziam que era feio, porque sua mãe não sabia lidar, e você não aprendeu a cuidar.  A transição nos permite fazer diversas descoberta, nos permite olhar no espelho e gostar do que vê. 
Se você ainda não se sente preparada para passar pela transição e assumir o seu crespo, o seu cacheado, não tem problema. O importante é que você se sinta bem e não ligue para que os outros vão pensar.


Bom meus amores, por hoje é só! Espero que tenham gostado, se inspirado ou incentivado algumas de vocês, a minha intenção foi a melhor possível.


Não deixem de comentar aqui, deixar sua dúvida,  dar a sua opinião ou contar sua história.


Sigam as redes sociais do blog: Morena de Sardas 



 Um grande beijo!







Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário