script src='http://connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1'/> Morena de Sardas: MEU NOVO CORTE DE CABELO E MINHA EXPERIÊNCIA NO MOANA HOUSE SALON
        

MEU NOVO CORTE DE CABELO E MINHA EXPERIÊNCIA NO MOANA HOUSE SALON


ESTÁ DECIDIDO, VOU CORTAR!! Joguei no Google o nome do salão, peguei o telefone e liguei... Uma moça muito educada atendeu marquei; mas no dia marcado não fui. Fiquei quase três semanas pensando nisso, se devia ou não cortar
novamente, mas era preciso! Então passada essas três semanas, peguei novamente o telefone, a mesma moça me atendeu e eu disse que gostaria de marcar um corte de cabelo cacheado, ela me perguntou pra quando, informei e expliquei que meu horário era bem complicado porque saio as 17:45 e o salão fechava as 18:30, horário de pico ia ser difícil chegar, ela disse que ia verificar se alguém poderia ficar até mais um pouco do horário, eu disse que tinha que ser naquele dia, fiz um breve resumo pra ela, logo retornou dizendo que tudo bem, estariam me esperando, e que o Anderson me atenderia. 
No dia seguinte, sai correndo, o Uber já estava a minha espera. Dada as 18:00 em ponto eu estava tocando o interfone de um sobrado, era o meu momento da verdade...
Subi as escadas de madeira, a minha direita uns quadros bem familiares que eu já tinha visto na internet eram da Matiza (uma excelente artista clique aqui para conhecer o trabalho dela), uma moça ruiva me atendeu, muito simpática, creio que foi ela que atendeu a ligação no dia anterior, pediu que eu aguardasse na sala em frente, o chão é todo de madeira haviam quatro poltronas duas de cada lado, fiquei lá esperando, ele (o cabeleireiro) estava terminado uma cliente .
Eu estava tremendo, minha mão transpirava parecia que eu ia fazer a prova de Contabilidade  de Custos do Evangelista haha. Desde novembro do ano passado cogitar em cortar pra mim era fora de questão...  pelo trauma, pelo cabelo estar fragilizado e justamente por essa ultima questão eu precisava cortar novamente, não ia sair correndo dali, mas que eu estava tremendo eu estava.

Bom... ele terminou a cliente e ela foi embora, logo depois ele aparece e se apresenta, a primeira pergunta que ele me faz é: " O que você espera de mim, o que quer que eu faça?" Uou, pergunta difícil né? Haaha Antes de mais nada contei o que eu estava passando, ele me explicou que pelo cabelo ter sido desfiado com navalha, a situação em que me encontrava era mais ou menos uma transição, pois a navalha parte o fio ao meio, deixando assim partes dos meus fios esticados, e com consequência os temidos nós de fadas.

Ele fez o corte a seco viu! Olha como estava o meu cabelo:



Depois fez o ritual Deva Curl, enquanto ele fazia qualquer coisa ele explicava o porque de usar, como agia...
Meu sonho era usar esse secador :D

Sobre o salão: 

O Moana conta com duas unidades o de Santos que fica na Rua Marechal Deodoro, 108, Gonzaga. Tel: (13) 3040 - 6885 e a unidade na cidade de São Vicente que fica dentro do Shopping Brisamar. O Moana não é como o salão que estamos acostumadas a ir, não tem cheiro de química, nem se quer de acetona acredita? É um lugar totalmente acolhedor e empoderado, que incentiva a aceitação, o cuidado consigo, com o próximo e com o ambiente, é um salão vegano e cruetly free ( usa produtos que não são testados em animais). Entrei em contato com eles via Facebook para saber se além dos produtos da DevaCurl usavam outros produtos e essa foi a resposta:

Oi Rafa, tudo bem?
Nós seguimos o conceito de Slow Beauty, ou seja, você não precisa de muito, um produto ou dois são o suficiente pra se manter, então por isso trabalhamos com apenas 2 marcas a Ng de France e a Deva Curl! O Moana é um salão cruelty free e da prioridade produtos sem origem animal!
Não fazemos nenhuma texturização, relaxamento e permanentes, apenas ajudamos as pessoas a manterem seu cabelo natural, cuidando dele, cortando adequadamente, colorindo oi mechando com segurança 😀😀😀
Eu fiquei sabendo dele em um video da Carol Souza, blogueira aqui da baixada Santista que passou pela transição e fez seu Big Chop no salão, confira aqui.

O salão por dentro, não fiz muitas fotos. Muita emoção.

Resultado:

Não foi tirado muito cabelo, apenas as pontas que estavam maiores, e foi feito um formato arrendondado para que desse mais volume na parte superior, coisa que eu não tinha. 


O depois...

O que leram acima foi uma narrativa de uma pessoa emocionada no dia de cortar o cabelo, num lugar onde me senti em casa e acolhida, para fazer as minhas escolhas e principalmente me sentir bonita.  Escrevi esse texto com os olhos marejados ao relembrar o meu rosto no espelho vendo o um corte, fui embora rindo feito boba e quando cheguei em casa, fiquei uma meia hora na frente do espelho me olhando. E pra você que pensa: " Aff! É só um cabelo!" Não! é uma questão de identidade.



Espero que tenham gostado, escrevi esse texto com o coração cheio de amor. 
Um grande Beijo no coração de vocês!


Me sigam nas redes sociais: 

 Instagram| @morenadesardas_
Facebook| Aqui







Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário