BELEZA,  CABELO

RESENHA|SEDA BABOSA+ÓLEOS BY RAYZA

A Internet foi a loucura com o lançamento de SEDA BABOSA+OLEOS BY RAYZA NICÁCIO – composta até o momento Shampooo, Condicionador e Creme de pentear. E hoje trago para vocês a resenha do Seda by Rayza, com o máximo de detalhes que eu consegui, confira.

A seda já havia lançado outros produtos com co-criações de blogueiras, que era um time gigante, mas é a primeira vez que a marca vem com um produto co-criado por apenas uma, e é claro que não podia ser nada mais nada menos que a rainha da fitagem  não é mesmo? ( sim foi a Ray quem propagou a fomosa fitagem, fitagem estruturada e agora fitagem esticadinha)

No Instagram da Ray ( sou #intimidaray) mais precisamente no dia 27 de Abril ela liberou alguns teasers do que viria ser o vídeo de lançamento, e você confere ele aqui:

Apresentação doa produtos: 

 

Como disse acima, a linha Seda By Rayza é composta por Shampoo (com baixo sulfato), Condicionador e Creme de Pentear (ambos liberados para Low Poo®) o formato das embalagens é tradicional: 325 ml Shampoo e Condicionador e creme de pentear 300ml, como os outros produtos da marca – diferencia-se pela cor, um tom pastel de verde, acredito que seja para arremeter a bobosa que é um dos ingredientes principais da linha. O layout das images da embalagem é em tom cobre, com letras em branco e preto, e uma pequena foto de um pé de babosa, na parte de trás tem uma foto da Rayza junto com uma mensagem:

A linha Babosa+Óleos conta com:

  • suco da folha da Aloe Vera: hidratação e umectação pura, brilho.
  • Óleos de coco: nutrição + hidratação, o único capaz de penetrar na fibra capilar comprovado cientificamente.
  • amêndoas: Rico em Omega 9, que ajuda na recuperação da estrutura celular, dando emoliencia e flexibilidade-
  • Argan: força e flexibilidade

Tem cheiro de chiclete de menta em toda a linha.

Shampo babosa + óleos:

Como já disse aqui sou adepta do Low Poo®, técnica que não faz uso de sulfato entre outras coisas, porém não sou restrita no uso, pelo menos a cada 1 ou 2 meses eu lavo meu cabelo com shampoo.Por isso falarei dele aqui. 

Classificado com baixo sulfato ou Few Poo – ou seja ele tem menos sulfato comparo aos demais produtos da marca, porém ele proibido para Low Poo® por conter sulfato, sem silicone, e sem parabenos.

Semi – transparente e semi – cintilante, textura viscosa como se fosse o gel da babosa mesmo. Super refrescante, quanto a ação do produto no cabelo, não sei se por eu fazer Low achei que ele deixa o meu cabelo um pouco estático, como dizem “o cabelo fica cantado”, a sensação de frescor e limpeza é bem marcante.

Composição: 

Aqua, sodium laureth sulfate, sodium chloride, cocamidopropyl betaine, glycerin, aloe barbadensis leaf juice, cocos nucifera oil, prunus amygdalus dulcis oil, argania spinosa kernel oil, parfum, glycol distearate, dmdm hydantoin, disodium edta, cocamide mea, methylchloroisothiazolinone, methylisothiazolinone, linalool, citric acid, sodium hydroxide.

Condicionador babosa + óleos Low Poo®: 

De cor branca e textura firme, não muito densa. Promete ser bastante hidratante, fazendo a vez da máscara. O que eu achei foi que na hora que passei ele não fez muita diferença sabe, não causou o efeito “desmaia fios” porém ao deixar agir no cabelo por uns dois minutos, ao enxaguar eu senti o cabelo hidratado, bem alinhado e com bastante brilho.

Composição: 

Aqua, Cetearyl Alcohol, Behentrimonium Chloride, Dimethicone, Aloe Barbadensis Leaf Juice, Cocos Nucifera Oil, Prunus Amigdalus Dulcis Oil, Argania Spinosa Kernel Oil, Parfum, Glycerin, Amodimethicone, Disodium EDTA, Methylchloroisothiazolinone, Methylisothiazolinone, Linalool.

Creme de pentear babosa + óleos Low Poo®:

Esse sim é meu amorzinho, textura branca, não muito denso, firme porém fluído ( deu pra entender? heheheh) Pois é, ele é daquele tipo que eu não posso usar com o cabelo quase seco, tem que ter água no fio ainda, deixa o cabelo durinho depois que seca, o que contribuiu para a definição que ele me proporcionou, além volume moderado e consequentemente o fator encolhimento, mas me proporciona trabalhar o volume sem perder muita definição.

Só tenho um porém com produtos Seda, não consigo ficar mais que dois dias com o produto no cabelo, me dá falsa caspa e coceira, mas é com qualquer creme de pentear.

Composição: 

Aqua, Cetearyl Alcohol, Stearamidopropyl Dimethylamine, Dimethiconol, Glycerin, Aloe Barbadensis Leaf Juice, Cocos Nucifera Oil, Prunus Amigdalus Dulcis Oil, Argania Spinosa Kernel Oil, Lactic Acid, Parfum, Methylparaben, DMDM Hydantoin, Disodium EDTA, Geraniol, Limonene, Linalool.

Resultado de um Day After no meu cabelo:

 

E aí? O que acharam? Já usou? Se sim, me conta aqui nos comentários.

Ah! A média de preço é de R$ 7,99 a R$ 12,00, mas varia de estado para estado e cidades também.

Um grande beijo e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comments on Facebook