BELEZA,  YOUTUBE

DIY | ESFOLIANTE DE CAFÉ COM BLEND DE ÓLEOS

Todo final de semana, eu separo um momento pra mim… seja para fazer uma hidratação no cabelo, uma esfoliação ou aplicar uma máscara no rosto, são pequenos momentos que me deixam tranquila e em paz comigo, as vezes um bom banho já me deixa completa e é nessa etapa que escolho dar uma atenção a mais ao meu corpo, porque adoro esfoliar e adoro mais ainda preparar meu esfoliante. Vamos conversar sobre isso?

Ultimamente tenho pesquisado sobre o conceito de Slow Beauty, resumidamente (bem resumido) é um novo conceito de beleza consciente, onde as pessoas se preocupam com a procedência dos produtos que usam, evitam químicos e se preocupam também com o descarte desses agentes químicos no meio ambiente; cheguei a esse termo pesquisando produtos naturais e caseiros para usar no cabelo desde que iniciei no Low Poo, uma coisa acabou levando a outra… Mas não é sobre cabelo que irei falar. Quando morava na chácara, lá na minha “terrinha” desde nova aprendi a fazer as coisas em casa, seguindo o que os mais velhos diziam… e a esfoliação  foi uma delas, sempre tive a pele seca e nunca gostei da textura dela e quando esfoliava com açúcar e creme corporal adorava como a minha pele ficava, com uma textura macia e vibrante, é dai que vem esse meu habito.

 

Agora mais velha e crescidinha descobri que os esfoliantes que compramos na farmácia tem micro-partículas de plástico que vão para  os oceanos e o peixinhos comem e que também volta pra gente, fiquei horrorizada ??? Além das temidas celulites que agora me assombram depois que engordei uns belos quilos, então passei a fazer a misturinha a seguir, que como poderão ver ativa a circulação na hora trazendo vários benefícios para a pele… Dá play no vídeo ?

           

Ingredientes:

2 colheres de óleo de coco
2 colheres de sopa  de pó de café
1 colher de sopa de açúcar mascavo
1 colher de sopa de óleo de amêndoas
1 colher de café ou uma dosagem da pipeta que usei no vídeo de óleo de jojoba
1 colher de café ou uma dosagem da pipeta que usei no vídeo de óleo de uva
 3 a 5 gostas de óleo essencial de laranja doce

Observações :

Óleo de coco: é um óleo hidratante e nutritivo, contém ácidos graxos importantes que protegem a pele contra infecções. O coco possui uma pequena quantidade de vitamina E, antioxidante que auxilia na proteção contra os danos causados pelos radicais livres, quando consumido com frequência confere a pele um tom uniforme.
Pó de café:  Em pó é mais potente que a borra, principalmente no combate a celulite  pois melhora a circulação, reduz inchaços e inflamações, ajudando a firmar e tonificar a pele, melhorando assim os aspecto da celulite.
Açúcar: é um umectante natural que ajudar a hidratar e levar umidade para a pele, contém ácido glicólico e alfa-hidroxiácidos que ajudam a remover as células mortas, proporcionam um efeito equilibrante ajudando a equilibrar a pele.
 
Óleo de amêndoas: rico em vitaminas A e E, é semelhante ao óleo natural produzido pelo organismo (sebo), por isso penetra facilmente na pele amaciando-a como tem propriedade anti-flamatória é excelente para peles sensíveis.Evita a perda de hidratação, nutre e mantém a elasticidade da pele.
Óleo de Jojoba: conhecido como óleo mas na verdade é uma cera líquida que também funciona como o óleo natural produzido pelo organismo, ou seja, a pele consegue absorver com mais facilidade penetrando na camada mais profunda da pele, também possui vitamina E, excelente para pele e ácidos graxos essenciais o Ômega-6 e Ômega -9
 
Óleo de semente de uva: é um poderoso antioxidante que ajuda na renovação da pele, além de propriedades anti-inflamatória e cicatrizante. Ajuda na circulação, melhora a elasticidade, previne a estria e renova o colágeno. PS: Tenho estrias 🙂
 
Óleo essencial de laranja doce: rico e m vitamina C que estimula a produção de colágeno e o processo de reparação da pele, ajuda também a eliminar as toxinas do corpo – estimula os sentidos aumentando a sensação de bem estar e alegria.
PS: Usei todos esses ingredientes em conjunto devido aos benefícios, porém já tinha todos eles em casa… caso não os tenha use o óleo de coco ou se não tiver o azeite de oliva com o café, o açúcar que pode ser o refinado mesmo, podendo trocar por sal marinho que traz os mesmos benefícios
.
Bom gente, por hoje é isso, tire um momento pra vocês e apure os sentidos. Todo o que o que for feito por você e para você é válido- pratique o amor próprio. E me conte nos comentários qual se você tira um momento só seu ou qual sua receitinha favorita.
Um grande beijo!
Redes sociais: Facebook|Instagram

2 Comments

Deixe uma resposta

Comments on Facebook